segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Pra você guardei o Amor


A obrigação, faz do que poderia ser legal, uma chatice.
Estudei num colégio religioso a vida toda e muita coisa do que eu ouvia durante a semana de oração, passava despercebido entre risadas e cochichos. Mas uma coisa ficou.
Se você pede a Deus paciência, Ele não vai te dar paciência.
Ele vai te dar uma oportunidade de ser paciente.
Se você pede a Deus coragem, Ele não vai te dar coragem.
Ele vai te dar uma oportunidade de ser corajoso.
Ou seja, se você pedir paciência, Ele vai te oferecer mais obstáculos pra que você possa aprender a ser paciente. Ou não. A escolha é sua.
Se você pedir coragem, Ele vai te colocar numa situação de escolha entre ser corajoso ou se acovardar.
As virtudes não vão brotar do nada.
Você precisa escolher vivê-las.

Quando eu descobri que estava grávida, minha vida ficou de cabeça pra baixo.
Todas as dificuldades que uma gravidez inesperada pode trazer, junto com toda a alegria, caiu em cima dessa minha cabeça imatura.
Se eu peço a Deus para encontrar um sentido em minha vida, uma motivação para acordar todos os dias pela manhã, Ele não vai me dar uma razão pra viver, Ele vai me oferecer a oportunidade de transformar a minha vida através de um desafio.
Vai de mim enfrentar, crescer e transformar. Ou fugir.
Bom, se esse blog existe, nem preciso dizer o que eu escolhi viver, afinal... ♥ ♥ ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário